Air Canada Retoma Operações: Guia de Orientações para Agentes de Viagem

A Air Canada está retomando gradualmente suas operações após um período de interrupção. A retomada completa está prevista para ocorrer dentro de 7 a 10 dias, a prioridade é levar todos os passageiros aos seus destinos de forma rápida e segura.

Para auxiliar os agentes de viagens durante este período, a cia compilou todas as informações essenciais e políticas atualizadas neste guia. Recomendamos a consulta regular dos links oficiais, que são a melhor fonte de informações durante a recuperação.

Fontes de Informação Oficiais

Mantenha-se atualizado consultando regularmente:

Políticas de Goodwill

Para clientes com trechos confirmados que buscam flexibilidade ou reembolso devido às interrupções, aplicam-se as seguintes políticas excepcionais:

 

Política de Paralisação Atualizada

Esta política se aplica a clientes impactados diretamente por cancelamentos ou atrasos.

NOVO: Para voos cancelados, os clientes agora poderão ser reacomodados em qualquer aeroporto alternativo dentro do mesmo continente, incluindo a reemissão com outra companhia aérea, conforme previsto na política*.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Tem dúvidas sobre processos de reembolso, reemissão e reacomodação?

Opções de Autoatendimento para seus Clientes

Todos os clientes com bilhetes 014, independentemente do canal de compra, têm acesso à nossa ferramenta de autoatendimento. Ela permite gerenciar alterações de itinerário e interrupções de voo de forma ágil, mesmo no aeroporto.

  • Como funciona:

    1. Você e/ou seu cliente receberão um e-mail de notificação sobre a interrupção.

    2. Dependendo do status do trecho, a ferramenta permitirá:

      • Confirmar/aceitar a alteração proposta.

      • Visualizar e buscar voos alternativos.

      • Cancelar a reserva.

  • Acesse a ferramenta: Self-Service Rebooking Tool

Comissão das Agências

Para informações sobre como manter sua comissão durante este período, consulte nosso FAQ dedicado aos agentes de viagem.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a toda a comunidade de agências de viagens pelo apoio contínuo e pela dedicação em ajudar nossos clientes em comum.

 

Fonte: informativo Air Canada