Barcelona

A capital cosmopolita da Catalunha

 

 

Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona possui uma rica tradição no campo da arte, gastronomia e história.

 

O que fazer em Barcelona?

 

O desenho da cidade a torna perfeita para longas caminhadas. Vá até Las Ramblas, sua avenida mais popular, repleta de artistas de rua.

Visite o bairro gótico (Barri Gòtic) para admirar joias arquitetônicas que datam da época medieval.

Passeie por quilômetros de calçadões à beira-mar. Amplas e de atmosfera relaxante, as praias de Barcelona são mundialmente famosas!

 

Montjüic

 

Admire a incrível vista do topo da colina Montjüic, um ponto de observação perfeito no centro da cidade. O local também sediou eventos importantes, como a Exposição Internacional de Barcelona em 1929, e os Jogos Olímpicos de 1902.

Visite os bairros Gràcia ou El Poble-sec para conhecer os restaurantes e bares que os moradores locais frequentam e recomendam.

 

 

O que ver em Barcelona?

 

Ao passear pela cidade, é possível ver a arquitetura inconfundível de Antoni Gaudí. O legado desse famoso arquiteto inclui as varandas da Casa Batlló, que se parecem com caveiras sustentadas por ossos, o Parque Güell e a imensa, ainda inacabada, Catedral da Sagrada Família, a atração mais visitada de toda a cidade.

 

 

 

 

Futebol em Barcelona

 

 

Se você é fã de futebol, viajar para Barcelona é a chance perfeita de assistir a um jogo no estádio Camp Nou. Como um dos melhores times de futebol do mundo, o FC Barcelona nunca desaponta e seu estádio é impressionante. Se não conseguir encontrar ingressos para um jogo ou quiser ver um pouco mais dos bastidores, reserve pelo menos metade de um dia para o Camp Nou Experience. Além de poder conferir artigos impressionantes e aprender mais sobre a fascinante história deste time, você terá a chance de comprar sua camisa do Barcelona e entrar em campo como um dos jogadores.

 

 

Quando viajar para Barcelona?

 

A maioria dos turistas prefere voar para Barcelona durante a Semana Santa, em abril, e no Natal. A alta temporada também acontece no verão, portanto, se quiser evitar multidões, visite a cidade entre março e outubro.

Em setembro, acontece o festival anual La Mercè, com shows de música, performances e um desfile de bonecos de papel machê.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.