Salvador

 

 

Praias, monumentos históricos, espaços culturais e gastronomia: conheça o melhor da capital baiana em uma viagem que pode ser feita em um feriado

“Sorria, você está na Bahia”. É assim que o turista é recebido quando desembarca em Salvador. O antigo slogan da prefeitura da cidade continua sendo usado para atrair turistas, mas o fato de se estar lá não é o único motivo que faz o sorriso acontecer. Há muito o que fazer em Salvador, o suficiente para deixar qualquer um que visite a região feliz.

A capital baiana é tão encantadora, com seu litoral vasto, a cultura afro-brasileira e os resquícios da história presentes em cada esquina, que fica difícil saber por onde começar quando se busca o que fazer em Salvador .

 

 

A cidade é completa. Se você é daqueles que adora conhecer mais sobre o passado do País e procura ampliar os horizontes culturais, quer provar uma gastronomia diferente e original e ainda não abrir mão do descanso e do contato com a natureza, esse é o destino perfeito.

Tida como a primeira capital do Brasil, de 1549 a 1763, o lugar foi moradia dos imperadores e da Corte Real e é um prato cheio para quem quer se transportar para o passado e resgatar informações sobre os primeiros anos desde a descoberta do País.

 

 

A influência da religião é outro chamariz turístico, por abrigar o sincretismo religioso. Conhecida por ser a cidade com uma igreja para cada dia do ano - na verdade, ao todo, são 372 igrejas, o que dá mais de uma por ano -, muitas banhadas à ouro e com arquiteturas sofisticadas, elas mostram o poder dos portugueses que impuseram o catolicismo aos negros e indígenas, enquanto o candomblé resistia e compunha a cultura da cidade.

 

 

Além disso, a região conta com belas praias e paisagens naturais de tirar o fôlego. Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Buracão… são tantas opções que fica difícil escolher a melhor.

Isso sem contar a culinária baiana, conhecida por sua originalidade e sabor. Os pratos, maioria de origem africana, são diferenciados pelo tempero mais forte à base de azeite de dendê, leite de coco, gengibre e pimenta. Não dá para visitar Salvador e ficar sem experimentar o acarajé, a moqueca, o vatapá ou o caruru.

 

 

Ficou com água na boca e sem saber por onde começar? Para conseguir explorar ao máximo o melhor de cada atração soteropolitana, o iG Turismo separou um roteiro de quatro dias para você planejar a sua viagem sem perder nada, visitando os melhores pontos turísticos de Salvador . Confira.

 

Fonte: Turismo - iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-05-13/o-que-fazer-em-salvador.html

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.