Moscou

Moscou é uma grande e moderna cidade que combina arquitetura deslumbrante com riqueza cultural e uma história fascinante. Fruto da superatividade de uma cidade colossal que você percebe em sua arquitetura lendária ou mesmo no metrô magnífico e no ao mesmo tempo palácio e fortaleza (kreml). “Palácio do povo”.

O nome da cidade, acredita-se, surgiu por causa do Rio Moskva ou Moscovo, que tem mais de 500km de extensão, e está sempre presente nos cenários mais icônicos da cidade. É uma cidade plana, com trânsito intenso e cenários urbanos de contrastes, que misturam edifícios medievais, construções estilo bizantino, o construtivismo soviético a prédios da arquitetura contemporânea.

O parque Gorky foi inaugurado em 1928 e desde então tem recebido a visita não só de habitantes locais, mas também de muitos turistas.

Em qualquer lugar de Moscou, você nunca está distante de um parque ou jardim. Às margens do Rio Moscou, um dos parques mais famosos é o Parque Gorky, com 120 hectares. Visite a Praça Vermelha, conhecida pelos grandes desfiles militares durante a era da União Soviética. A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. A Catedral de São Basílio, construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astracã, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.

A Catedral de São Basílio, é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561

Do lado oposto da catedral, visite o Museu Histórico Nacional que fica entre a Praça Vermelha e a Praça Manege. Sua gama de exposições vai desde relíquias pré-históricas das tribos que habitaram o território russo até obras de arte inestimáveis adquiridas por membros da dinastia Romanov.

Museu Histórico Nacional

Aproveite também as atividades noturnas como o Teatro Bolshoi ou vá a algum restaurante ou cafeteria da rua Arbat. Mas se você quer festa, bom a cidade tem ótimas baladas que sempre contam com a presença de DJs internacionais.

Arkhangelskoye é uma propriedade histórica no distrito de Krasnogorsky, Oblast de Moscou, Rússia, localizada a cerca de 20 km a oeste de Moscou e a 2 km a sudoeste de Krasnogorsk.

É realmente um lugar incrível, herança de uma história miscigenada e riquíssima, há muita coisa para fazer e o visitante nunca fica entediado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.