La sagra dell’uva

Entre o final de setembro e o mês outubro acontecem os festivais anuais do vinho que celebram a viticultura e a colheita da uva na Itália. Nessa época, o visitante pode participar das festas e provar o melhores vinhos e a gastronomia única italiana.

Uma dica de destino é a Toscana, coração da tradição gastronômica (não esqueça de provar essas delícias) e com paisagens encantadoras, que nessa época do ano tem temperaturas agradáveis para passeios aos vinhedos. Participe da colheita e conheça mais sobre a produção dos vinhos italianos.

Por aqui a Vindima começa no início do ano, nas temperaturas mais altas e recomendamos um passeio pela Serra Gaúcha. A colheita das uvas é realizada em diversas vinícolas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul e algumas propriedades abrem para o público. O roteiro pelo Vale dos Vinhedos é uma experiência que aguça todos os sentidos, os visitantes podem aprender como colher os cachos e participar da pisa das uvas, antigo método usado pelos imigrantes para fazer o vinho.

A SkyTeam conta com pacotes para a Serra Gaúcha com passeio pelo Vale dos Vinhedos.

E aí? Deu vontade de curtir essa tradição? Acesse o Portal SkyTeam e ofereça as melhores tarifas e serviços para o seu passageiro.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.