10 Lugares pouco conhecidos no Brasil (+ Bônus)

Você é do tipo que gosta de explorar lugares ainda pouco conhecidos? 

Então, este post pode trazer algumas ideias para sua próxima viagem dentro do Brasil. Cânion, praia, cachoeira, qual é o seu preferido? Conte pra gente nos comentários. Nossa viagem começa agora. 

As dimensões continentais do nosso país escondem paisagens que levam brilho no olhar do viajante. Ao abrirmos nossos horizontes, enriquecemos nossas histórias e transformamos cada momento em uma experiência única.   Hoje, apresentamos 5 opções de lugares para viajar no Brasil.  Uma em cada região do país, coloque na sua lista: 

✅ 1 - Alter do Chão/ PA 

No coração da floresta amazônica, a 30 km de Santarém, encontra-se um dos lugares mais bonitos do Brasil. Considerada pelo Jornal The Guardian a melhor praia do Brasil, mesmo sendo de água doce, regada pelos rios Tapajós e Arapiuns. O lugar é cercado pelo verde amazônico,  ideal pra quem busca tranquilidade, de muito sol e descanso. 

 ✅ 2 - Capitólio/ MG 

O lugar está entre um dos melhores destinos para quem busca descanso em meio a natureza. Localizado a 317 km do aeroporto de Confins e 374km do aeroporto de Viracopos, ele é repleto de cachoeiras e é cercado pelo lago da repesa de Furnas. Ainda, possível encontrar boa comida e bons hotéis.  

✅ 3 - Ponta do Corumbau/BA 

Localizada na costa do Descobrimento, a 224 km de Porto Seguro, é um destino impressionante, com praias de areia branca e água azul turquesa. (Ver + post 4 Praias do Sul da Bahia) 

✅ 4 - Mambaí/GO 

A um pouco mais de 300 km de Brasília, a cidade abriga belas cachoeiras, cavernas, cânions, rios, trilhas, fauna e flora pouco conhecidas. Lugar totalmente vocacionado para o ecoturismo e turismo de aventura. 

✅ 5 - Aparados da Serra 

Localizado na divisa entre o RS e SC, abrange diferentes cidades e revelam paisagens incríveis por meio de seus cânions, dentre eles está o cânion do Itaimbézinho, que possui desfiladeiros com paredões verticais de até 700 m de altura. Suas águas límpidas cruzam campos e  mata para formar belíssimas cachoeiras. É uma ótima pedida para apreciar paisagens naturais, fazer trilhas, e caminhadas ao ar livre. (Veja + post Cambará do Sul).  

 ✅ 6- Monte Roraima /RR 

Talvez nem tão conhecido assim pelos turistas, mas sim cobiçado pelos trilheiros. Localizado na tríplice fronteira do Brasil, Venezuela e Guiana, oferece uma paisagem exótica e incrível, com cachoeiras, lagos, mirantes e cavernas. O monte Roraima é um dos pontos mais altos do país. Sem dúvida um dos melhores destinos pra quem curte aventura e natureza.  

✅ 7 - Itaúnas/ES 

A pequena vila, apesar de localizada no Espírito Santo,  tem uma veia nordestina muito forte, reconhecida muito pelo forró. Mas este paraíso também é lugar de muitas belezas naturais, tartarugas, dunas de areia branquinha, praias lindas, encontro do rio com o mar.  

 ✅ 8 - Cânion do Xingó /SE 

Este lugar é um verdadeiro tesouro perdido. Formado por paredões cor laranja, onde  tocam um lago tom verde claro, podem ser acessadas tanto por AL, 295 km de Maceió, como por SE, 215 km de Aracajú. É possível aproveitar o cânion, no rio São Francisco, através dos passeios de barco disponíveis na região.  

✅ 9 - Nobres/ MT 

O lugar tem rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras, que mostram que o Bonito não foi o único lugar no centro-oeste contemplado com tanta beleza. Localizado a 150 km de Cuiabá, é um destino perfeito para quem quer se conectar com a natureza. 

 ✅ 10 – Vale Europeu / SC 

O vale europeu, formada por diferentes municípios, entre eles Blumenau,  ainda carrega a herança cultural dos imigrantes alemães, italianos,  austríacos e poloneses que passaram por lá. Além das cervejarias, culinária e festas típicas, a região ainda conta com cachoeiras, grutas, montanhas, cânions, rios e floresta. Também, é uma ótima opção de viagem para quem curte esportes na natureza. 

 

✅ Bônus: Salto do Yucumã – RS 

O Parque Estadual do Turvo, primeiro parque criado no RS, fica no extremo noroeste do Estado, e faz divisa com a Argentina . Lá é possível ver um paredão d’água, onde está o maior salto longitudinal do mundo, com 1800m de extensão, por onde passam as águas do Rio Uruguai. Um lugar que encanta qualquer pessoa que procura a natureza.  

 Qual seu destino te interessou mais? Comente aqui. 

Programe sua próxima viagem no portal skyteam: skyteam.tur.br 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.