Irlanda anuncia a dispensa das restrições temporárias de visto

A Ministra da Justiça, Heather Humphreys TD, anunciou hoje a retirada das restrições aos vistos de entrada temporária e trânsito que entraram em vigor em 28 de janeiro de 2021.

Anunciando as mudanças, a Ministra Humphreys disse:

“À medida que a situação da pandemia continua a melhorar, tenho o prazer de assinar a Ordem que reverte, com efeito a partir de quarta-feira, 16 de junho, as restrições de visto de entrada temporária e trânsito que foram introduzidas como uma medida provisória necessária para ajudar a reduzir a propagação de COVID- 19 e proteger a saúde pública.

Continuamos a apoiar totalmente a política geral contra viagens não essenciais e todos os viajantes que chegam à Irlanda devem continuar a cumprir integralmente as medidas de saúde pública exigidas por lei. Isso inclui o preenchimento de um Formulário de localização de passageiros COVID-19, teste PCR antes da chegada e quarentena em uma instalação designada ou em casa. ”

As mudanças nas restrições facilitam a entrada para quem chega do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Guiana, Paraguai e Uruguai. A exigência continua para quem chega da Colômbia, Equador, Peru e Suriname.

Vale lembrar que só estão sendo aceitas as viagens essenciais, o turismo ainda está restrito no país.

 

Fonte: Comunicado do Governo Irlandês

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.