Suíça volta a receber brasileiros vacinados
A Suíça voltou a aceitar visitantes brasileiros que já estão totalmente vacinados!
? Os turistas que já estiverem 100% imunizados com duas doses das vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac poderão entrar no país sem a exigência de quarentena ou de apresentação de testes PCR.
Os documentos entregues pelo SUS valem como comprovante para as autoridades Suíças e os passageiros poderão embarcar imediatamente após a aplicação da segunda dose. O comprovante do conecte SUS também não terá problemas, por ser um comprovante válido pelo governo Brasileiro.
? Quanto a Coronavac, nome brasileiro da vacina Sinovac e fabricada pelo instituto Butantan pode ser barrada pois na lista consta apenas o nome original da vacina e não a versão brasileira. O escritório de Turismo da Suíça no Brasil avisa que ainda está atualizando as informações da Imigração e que passageiros vacinados com a Coronavac devem aguardar uma nova atualização.
Crianças e adolescentes até 18 anos são isentas de comprovações e testes e podem viajar com os acompanhantes vacinados sem a necessidade de estarem vacinados
Os passageiros que quiserem acessar outros países do Espaço de Schengen, precisam ficar no mínimo dez dias na Suíça, tempo da quarentenamos obrigatória. Também é necessário verificar se existem regras complementares nestes países.
Fonte: Portal Mercado e Eventos