Espanha aberta para brasileiros vacinados

Conforme comunicado pelo Escritório de Turismo da Espanha, a partir de hoje (24/08/2021) o país começa a receber visitantes brasileiros que estejam totalmente vacinados. Os viajantes terão que apresentar o Certificado de Vacinação com algum dos imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Jansen, Coronavac e Sinopharm.

 

Além dos vacinados também estão autorizados a entrar no país:

a) Espanhóis.

b) Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.

c) Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.

d) Os titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.

e) Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.

f) Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.

g) Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.

As categorias a), b), c), d), e) e f) devem documentar sua situação junto às autoridades de fronteira com passaporte, visto, cartão de residência, certidão de casamento, união estável ou livro de família, conforme o caso. Nos casos da categoria g), você deve entrar em contato com a Embaixada (sc.brasilia@maec.es) para obter a autorização de viagem com pelo menos três dias úteis de antecedência.

Importante:

- Apresentação do Certificado de Vacinação (no mínimo 14 dias da última dose) com algum dos imunizantes aceitos: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Jansen, Coronavac e Sinopharm em inglês, francês, alemão, espanhol ou acompanhado de uma tradução juramentada em espanhol;

- Não vacinados que atendem a alguma das categorias listadas acima, será necessária apresentação do Teste PCR-COVID19 negativo realizado até 72h antes do desembarque ou teste de antígenos realizado 48h antes da chegada. O resultado do teste deve ser em inglês, francês, alemão, espanhol ou acompanhado de uma tradução juramentada em espanhol;

- Um certificado de recuperação COVID-19 emitido pelo menos 11 dias após o resultado positivo do teste COVID-19 NAAT. A amostra do certificado deve ter sido colhida no máximo 180 dias antes da chegada.

- Os passageiros que entram ou transitam pela Espanha devem preencher um “Formulário de Controle de Saúde FCS” antes da partida em https://www.spth.gob.es/ ou através do aplicativo Spain Travel Health-SpTH. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado no momento da chegada.

 

Maiores informações, consulte nosso Guia de Viagens ou o site da Embaixada de Espanha no Brasil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.