Praga: eleita a cidade mais bonita do mundo

A cidade dos cem pináculos venceu Nova York, Paris e Chicago na primeira posição da publicação Time Out. Quer saber mais sobre esse destino incrível? Vem com a gente:

Se a beleza está entre os seus motivos para planejar uma viagem, Praga deve estar no topo da sua lista. De acordo com 27.000 viajantes de todo o mundo a capital da República Tcheca ficou em primeiro lugar em beleza, com 83% dos entrevistados elogiando sua aparência.

Numerosos monumentos integram a paisagem urbana da capital, composta de lindas ruelas de traçado irregular que contrastam com os novos bairros residenciais, de arquitetura moderna. As partes históricas da cidade são preservadas como monumentos nacionais.

Entre os prédios mais importantes destacam-se o Castelo de Praga fortificado na colina Hradcany, construído entre os séculos XIV e século XVII, onde na actualidade mora o presidente da república e antiga residência dos reis da Boêmia. Ao lado do castelo, ergue-se a grande catedral gótica de S. Vito (século XIV) e o Belvedere em estilo renascentista.

Além das belezas visuais da cidade, não deixe de tomar um café e curtir esse destino que parece saído das produções de Hollywood.

 

 

O que você precisa saber para viajar pra lá?

  • Certificado internacional de vacinação completa: Em inglês com QR code com pelo menos 14 dias desde a última dose.
  • Vacinas aceitas pela UE: Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson
  • Seguro Viagem: É obrigatório o passageiro ter seguro com cobertura para COVID-19
  • Coronavac:  Ainda não é aceita para entrar no país. O imunizante AstraZeneca/Oxford produzida no Brasil está liberada.

Mais infos você pode encontrar no link: https://www.destinotchequia.com/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.