Atualização das regras de entrada na Suíça

Conforme determinado pelo Conselho Federal da Suíça, a partir de amanhã, 17.02.22, a maioria das medidas restritivas relacionadas à Covid-19 será encerrada:

- Não haverá mais exigência de passe sanitário para acessar locais fechados (regra 3G, 2G e 2G+) como cinemas, teatros e restaurantes e eventos.
- Não haverá mais exigência de uso de máscara em lojas, restaurantes, bem como em outros ambientes públicos (instalações, locais e eventos)
- Não haverá mais exigência de máscara no local de trabalho
- Não haverá mais exigência de autorização para eventos de grande escala
- Não haverá mais restrições quanto à realização a reuniões privadas

O uso de máscara mantém-se obrigatório nos transportes públicos e instituições de saúde, inclusive a bordo durante os voos.

 

Entrada de turistas

A partir de agora, a única exigência para a entrada de turistas provenientes do Brasil na Suíça é a comprovação de vacinação completa. Confira abaixo um resumo das principais regras de entrada:

- Estar completamente vacinado (duas doses ou dose única) com vacina aprovada pela OMS (incluindo BioNTech/Pfizer, AstraZeneca, Janssen/ Johnson&Johnson e Sinovac/ Coronavac).

- Vacinas mistas são permitidas (exemplo: 1ª dose AstraZeneca + 2ª dose Pfizer).

- Passageiros com cidadania, residentes ou detentores de visto de longa permanência (vistos D) suíço ou da European Economic Area estão isentos de apresentar qualquer documentação e podem viajar livremente à Suíça.

- Menores de 18 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais totalmente vacinados não precisam apresentar certificado de vacinação nem resultado negativo para teste de Covid-19.

- Menores 18 anos viajando desacompanhados devem apresentar certificado de vacinação completa.

- Os certificados de vacinação terão validade de 270 dias após a última dose. Embora a dose "booster" não seja mandatória, note que ela estende a validade do certificado de vacinação.

- Não há necessidade de apresentar testes negativos para a Covid-19 ao embarcar.

- O preenchimento do formulário eletrônico de entrada ePFL não será mais exigido.

- Passageiros realizando trânsito na Suíça precisarão apenas cumprir as exigências requeridas em seu país de destino, não havendo nenhuma exigência por parte da Suíça para realizar trânsito no país.

- Não há exigência de se observar quarentena na chegada.

A publicação oficial pelo governo suíço desta notícia pode ser acessada aqui.

 

Fonte: informativo Lufthansa Group

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.