Novos requisitos para viajar para Dubai

Desde o dia 26 de fevereiro de 2022, os passageiros que viajam para Dubai a partir de todos os países devem cumprir um dos requisitos abaixo:

1. Apresentar um certificado válido de vacinação comprovando que o passageiro está completamente vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU), e que inclua o QR Code; ou

2. Apresentar um certificado válido do teste com resultado negativo para Covid-19 RT-PCR, emitido até 48 horas antes do embarque para Dubai, em um laboratório credenciado e deve contar o QR Code; ou

3. Apresentar um certificado médico válido emitido pelas autoridades relevantes indicando que o passageiro se recuperou do Coronavírus SARS-Cov-19 dentro do período de um mês da data de recuperação até a data de chegada, e contando um sistema de código QR.

Se for solicitado, os passageiros devem se submeter a um teste de PCR na chegada à Dubai e cumprir auto quarentena até receberem um resultado negativo. Caso o teste dê positivo, os passageiros devem observar as diretrizes emitidas pela Autoridade de Saúde de Dubai.

Observe que os certificados de teste de PCR ou certificados de vacinação, digitais ou impressos, são aceitos em inglês ou árabe e devem incluir um código QR. Certificados por SMS não são aceitos. Certificados de teste PCR para Covid-19 ou vacinação em outros idiomas serão aceitos se puderem ser validados no ponto de origem.

No caso de passageiros em trânsito, aplicam-se as regras e condições de entrada do destino final.

 

Fonte: informativo Emirates

1 comentário em “Novos requisitos para viajar para Dubai

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.