Brasil entra na lista verde da França

A França classificou o Brasil na lista verde de países ou territórios com circulação insignificante ou moderada do vírus, na ausência de uma variante emergente de preocupação. Agora os viajantes brasileiros que estiverem totalmente vacinados só precisam apresentar o Certificado de Vacinação completa, além dos documentos já exigidos normalmente. Também o preenchimento da Declaração de Honra não será mais exigido.

Não vacinados
Os viajantes não vacinados devem apresentar à empresa de transporte e às autoridades de controle de fronteira, um resultado negativo de um teste PCR inferior a 72 horas ou um teste de antígeno menos de 48 horas antes da partida (partida do primeiro voo em caso de conexão), ou um certificado de recuperação (resultado positivo de um TESTE PCR ou antigênico realizado mais de onze dias e menos de seis meses antes). Este certificado só é válido por um período de seis meses a partir da data de conclusão do exame ou teste).

Crianças menores de 12 anos estão isentas dessas formalidades.

 

Importante: para quem quiser entrar no país de ônibus, conheça as regras aqui.

 

A partir de hoje, 14 de março, a França também retirou as exigências do passaporte de vacinação para acesso em ambientes públicos e também a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes públicos, ônibus, aviões e trens.

 

Maiores informações, acesse o link oficial aqui.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.