TAP: Novas regras de vacinação para entrada de passageiros brasileiros em Portugal

O SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) de Portugal, deixou de exigir a apresentação de teste negativo contra a Covid 19 para entrada em Portugal de passageiros brasileiros que estejam com esquema vacinal completo e que possuam certificado de vacinação no modelo do Conecte SUS, com todas as informações exigidas pelo Despacho 2181-B/2022 (Portugal).

Lembramos que passageiros que não possuam esquema vacinal completo ou que não possuam certificado de vacinação nos moldes exigidos pela lei portuguesa, devem apresentar o teste negativo para Covid 19, na chegada, realizado 72h antes do embarque.

Pedimos que se mantenham atentos a novidades e que orientem os passageiros a confirmar as exigências de entrada em Portugal alguns dias antes de sua viagem uma vez que o posicionamento da autoridade portuguesa pode mudar e é obrigação do passageiro conhecer os requisitos de entrada em seus destinos.

 

Fonte: informativo TAP

 

Editado em 25/04/2022

Mais informações sobre as regras de entrada em Portugal você encontra no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal no link: FAQs Viagens para Portugal - Notícias - Portal das Comunidades Portuguesas (mne.gov.pt)

 

1 comentário em “TAP: Novas regras de vacinação para entrada de passageiros brasileiros em Portugal

  1. A TAP ja publicou oficialmente
    Sobre a dispensa de teste para vacinados para embarque de Brasileiros para Portugal? Como posso acessar esta informação oficialmente?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.