Copa: Atualização – Requisitos migratórios para passageiros entrando ao México

Levando em consideração os requisitos de entrada no México, a Copa Airlines solicita que todo passageiro com destino final México, e que não necessite de visto, apresente a seguinte documentação ao realizar o check-in:

1. Reserva de hotel impressa.

2. Bilhetes de saída do México impresso (roteiro completo com retorno ao país de origem). Todo o itinerário deve estar no mesmo bilhete.

3. Bilhetes de turismo impresso (itinerário durante a sua estadia).

4. Nos casos aplicáveis,

a. Carta impressa de uma organização ou instituição pública ou privada convidando o estrangeiro a participar de uma atividade não remunerada em território nacional, declarando a finalidade da visita e a duração estimada da estadia. No caso de a organização ou instituição cobrir os custos da viagem e permanência do estrangeiro no território nacional, uma carta de responsabilidade deve ser anexada.

b. Uma carta de convite impressa, uma cópia da identificação do anfitrião e comprovante de endereço (recibos públicos). A carta também deve incluir os dados completos de contato do anfitrião no México.

5. Formulário de Imigração Múltipla impresso e assinado. Se não for impresso, o passageiro deve preencher o formulário físico que será entregue a bordo.

 

REQUISITO ADICIONAL PARA CIDADÃOS DA COLÔMBIA:

Em conformidade com o Oficio No. INM/DGCVM/1600/2022 do Instituto Nacional de Migrações do México, os cidadãos colombianos que viajam para o México devem completar o sistema de Pré-inscrição através do Portal de Serviços do Instituto Nacional de Migrações. Isto gerará um código QR que deve ser apresentado ao oficial de imigração na chegada ao México.

Nota: O pré-registro não garante a entrada automática do estrangeiro em território mexicano.

Para maiores informações, por favor, visite os seguintes links de referência:

Instituto Nacional de Migração (inm.gob.mx)
Países que exigem visto para entrar no México
Países que NÃO exigem visto para entrar no México.
Países que podem optar pelo visto eletrônico.
Aplicação do Sistema de Pré-registro entre o México e a Colômbia.

 

Fonte: informativo Copa Airlines

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.