Os requisitos para entrada na Espanha foram atenuados

Prezado cliente, temos o prazer de informá-lo das novidades sobre os requisitos para entrada na Espanha, que estão em vigor desde o dia 21 de maio.

De acordo com a ordem publicada pelo Governo da Espanha, os viajantes que entrarem na Espanha pelas fronteiras aéreas ou marítimas, independentemente de seu local de origem, deverão apresentar um destes três certificados:

  • Certificado de vacinação que atenda aos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
  • Comprovante de teste com diagnóstico negativo para SARS-CoV-2. Serão aceitos os testes do tipo NAAT (PCR ou similar) realizados nas 72 horas anteriores à saída para a Espanha ou teste de antígeno realizado nas 24 horas anteriores à saída para a Espanha.
  • Certificado de recuperação emitido pela autoridade competente ou por um serviço médico pelo menos 11 dias após a confirmação da infecção por COVID por teste de PCR ou antígeno. Tais certificados terão validade de 180 dias.

Crianças menores de 12 anos estarão isentas de apresentar qualquer tipo de certificado. Além disso, os passageiros que chegarem por via marítima, bem como os que chegarem aos aeroportos com um Certificado Digital de Covid da UE ou reconhecido como equivalente pela Comissão Europeia, não precisarão preencher o Formulário de Controle Sanitário SPTH.

Para saber mais sobre o protocolo e os requisitos para viajar para a Espanha, você pode consultar nosso site https://www.iberia.com/es/es/covid-19/restricciones-para-viajar/

*** IMPORTANTE: as informações apresentadas são indicativas.  Confirmar seu conteúdo ou obter mais informações sobre situações específicas entrando em contato com as autoridades locais respectivas.

Fonte: Informativo Ibéria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.