Iberia volta a voar para Rio de Janeiro e Caracas

A Iberia está finalizando seu programa de inverno 2022-2023, que começa em 30 de outubro e vai até 25 de março do próximo ano. A companhia aérea continua trabalhando para consolidar a recuperação de toda a sua rede de voos e destinos, e neste inverno programou a mesma capacidade que ofereceu antes da pandemia graças, sobretudo, ao relançamento de suas últimas rotas na América Latina, ao compromisso com os EUA e a maior implantação de voos em sua rede de rádio curta e média.

 

Compromisso com a América Latina

A Iberia cumpre seu compromisso de recuperar voos diretos para o Rio de Janeiro e Caracas, seus dois últimos destinos ainda pendentes após a pandemia e, a partir de novembro, oferecerá três frequências semanais em cada uma das rotas. Os outros crescimentos mais relevantes neste mercado serão: Havana, que vai de três a cinco frequências semanais, a rota Guatemala-El Salvador, de cinco a sete frequências semanais, e em Quito estão consolidados seis voos semanais aos quais outros três são adicionados com Guayaquil.

O México continua sendo o mercado com a maior oferta, juntamente com Bogotá e Buenos Aires, onde a Iberia consolidará os dois voos diários nesta temporada de inverno. Em Santiago do Chile, Lima e São Paulo é mantido com um voo diário, assim como San José de Costa Rica, que também vai de seis a sete frequências semanais. Montevidéu e Panamá terão seis voos semanais e Porto Rico com quatro operações durante todo o inverno.

 

Dallas também no inverno

Nos EUA, a principal novidade é a extensão da operação com Dallas que, inicialmente, a Iberia lançou para operar neste verão e até 29 de outubro. Dallas é o principal centro de distribuição de voos da American Airlines, parceira da Iberia, British Airways, Finnair e Aer Lingus no acordo para a operação das rotas entre a Europa e o Atlântico Norte- o que contribuiu para gerar tráfego suficiente para manter essa rota também no inverno, com três frequências semanais até fevereiro e quatro já no mês de março. Nesta rota, a Iberia introduziu a operação com o Airbus A330, que permitirá que seus clientes desfrutem de todo o seu produto: cabine de negócios, turista premium e turista.

Além disso, a Iberia cresce em vários destinos dos EUA em comparação com o inverno passado, quando as restrições às viagens da Europa não foram levantadas até novembro passado. Em Miami passará de 10 para 14 frequências semanais - dois voos diários - e em Nova York, de 10 a 13 frequências semanais que já chegarão a 14 em março.

 

Mais capacidade no raio curto e médio

Na rede de rádios de curta e média, o grupo Iberia ainda implantará maior capacidade do que no inverno de 2019, com compromisso com mercados mais corporativos e de férias.

Na Europa, a Iberia concentra esforços na Itália, onde crescerá com sete frequências em Milão (de 28 a 35 voos semanais) e em Roma, com mais quatro frequências e 37 voos semanais. Em ambos os destinos oferecerá uma média de cinco voos diários por direção.

Em Portugal, a Iberia cresce em Lisboa até 40 voos semanais (até seis voos diários), e oferecerá sua rota para Funchal durante todo o inverno com três frequências semanais.

Genebra, Bruxelas e Bordeaux são outras rotas corporativas nas quais a Iberia fortalecerá sua capacidade. Em Genebra atingirá 34 frequências semanais (até cinco voos diários), em Bruxelas aumentará sua oferta até três frequências diárias, e em Bordeaux Iberia Regional / Air Nostrum também aumentará sua oferta até três frequências diárias.

Na Espanha, iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum oferecerão um programa de voo focado no tráfego de negócios e nas Ilhas Baleares e Canárias.

A Iberia se recupera na temporada de inverno e todas as suas operações na Ponte Aérea Madrid-Barcelona antes da pandemia com 87 frequências semanais e até 15 voos diários por sentido.

E também cresce em Bilbao com até seis voos diários; em La Coruña, Astúrias e Vigo, onde oferecerão até quatro voos diários; e Santiago, Santander e San Sebastian, com três voos diários já.

Por sua vez, a Iberia Expres aumentará sua capacidade nas Ilhas Baleares em cerca de 49% em relação ao mesmo período de 2019-20, com um crescimento particularmente relevante na rota Madri-Ibiza. Nas Ilhas Canárias, programou cerca de 28% mais capacidade, especialmente em Tenerife, Lanzarote e La Palma e ultrapassando um milhão de assentos.

A Iberia Express também fortalecerá seu programa de voos em outros destinos domésticos, como Málaga e Sevilha, e destinos internacionais como Copenhague, Dublin, Berlim e Lyon.

 

Fonte: site Iberia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.