Chile vai atualizar as regras de entrada em 1º de setembro

A partir do dia 1 de setembro de 2022 o Chile vai exigir apenas o comprovante de vacinação completa da Covid-19.

 

Até 30 de agosto

De acordo como plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não comtempla restrições de viagem, mais inclui algumas medidas a serem consideradas.

  • Preencher eletronicamente o formulário “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque em que você fornecerá informações de contato, histórico de saúde e sua viagem. Este formulário entregará um código QR como meio de verificação. Poderá ser obtido em www.c19.cl
  • No ponto de entrada do Chile, os testes de diagnóstico serão realizados aleatoriamente. Casos confirmados devem ser isolados de acordo com os regulamentos geais de saúde ( endereço declarado em C19 ou Residência Sanitária).
  • Se você deseja ingressar como turista e é da Venezuela, Haiti, Republica Dominicana, Cuba, Dominica, antes da sua chegada ao Chile, deverá contar com sua Visa de Permanência Transitória. Os dominicanos titulares de um visto norte-americano válido estão isentos deste requisito. Verifique quais países exigem Visa para entrar no Chile neste link.

 

A partir de 1 de setembro

  • No Chile incentivamos a entrada de estrangeiros que tenham suas vacinas contra o Covid-19. A partir do dia 1 de setembro você deverá apresentar o certificado de vacinação emitido em seu país no momento do embarque ao Chile.
  • O comprovante de vacinação -junto com o documento de identidade- passará a ser válido como Passe de Mobilidade, para que você possa entrar em hotéis, restaurantes ou pegar um voo dentro do Chile.
  • Melhoramos nossos processos de controle de fronteiras para torná-los mais ágeis, para que você não precise mais preencher a Declaração c19.
  • Quem não estiver vacinado, deverá apresentar um resultado negativo em um teste de PCR com menos de 48 horas para entrar no Chile.
  • A partir do dia 1 de setembro, não haverá requisitos de entrada ao Chile para menores de 18 anos.

 

Leia mais sobre as regras aqui: https://www.chile.travel/pt-br/planoviagemparaochile/

 

Fonte: Chile Travel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.