AZUL: Antes de voar para o Uruguai, leia com atenção

Desde março de 2020, a OMS (Organização Mundial de Saúde) aumentou o alerta e declarou pandemia global do vírus SARS-COV2, causador da covid-19.

Apesar da rotina do planeta estar retornando ao normal, passageiros com destino ao Uruguai ainda precisam cumprir algumas normas.

 

Passageiros com esquema vacinal completo

Basta apresentar o comprovante das vacinas contra COVID-19

 

Passageiros sem esquema vacinal completo

Existem duas opções:

Opção A – apresentar teste RT-PCR ou antígeno ou qualquer outro meio de diagnóstico contra a covid-19 aprovado pelo Ministério da Saúde. O mesmo deve ser coletado até 72 horas antes do embarque para passageiros com mais de 6 anos de idade.

Opção B – caso o passageiro apresente um teste molecular RT-PCR ou antígeno ou qualquer outro meio de diagnóstico contra a COVID-19 aprovado pelo Ministério da Saúde com resultado POSITIVO para COVID-19 entre 10 e 90 dias antes do embarque, não há necessidade de realizar um teste novo antes de viajar.

 

Importante:

Todos os passageiros devem apresentar Seguro Saúde Internacional válido para o período de viagem, crianças com menos de 6 anos de idade não precisam de comprovantes de vacinação ou teste.

 

Fonte: informativo AZUL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.