Qatar Airways anuncia novos destinos, retomadas e aumentos de frequência

Melhor Companhia Aérea do Mundo adiciona mais de 655 voos semanais à programação de verão de 2023 em comparação com 2022

 

A Qatar Airways também celebrou sua nova parceria com a Fórmula 1® e a inovadora adaptação tecnológica do QVerse

DOHA, Qatar – A Qatar Airways chamou a atenção no dia de abertura da ITB Berlin 2023, a maior feira internacional de viagens e turismo do mundo, quando o CEO do Grupo da Melhor Companhia Aérea do Mundo, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, revelou novos destinos e anunciou retomadas de voos e aumentos de frequência durante uma conferência de imprensa realizada no primeiro dia da exposição.

Destacando o sucesso da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, a Qatar Airways revelou seu novo portfólio de patrocínios esportivos, bem como uma infinidade de outros projetos e parcerias alinhados para o ano de 2023, continuando no caminho de reunir as pessoas, ao mesmo tempo em que impulsiona a indústria do turismo no Estado do Catar. A conferência de imprensa contou também com a presença de Sua Excelência, Sheikh Abdulla Bin Mohammed Bin Saud Al-Thani, Embaixador do Estado do Qatar na Alemanha.

Na conferência de imprensa, Sua Excelência o Sr. Al Baker anunciou mais de sete novos destinos planejados para lançamento em 2023, incluindo Chittagong, Juba, Kinshasa, Lyon, Medan, Toulouse e Trabzon. A Qatar Airways também está retomando os voos para 11 destinos: Pequim, Birmingham, Buenos Aires, Casablanca, Davao, Marraquexe, Nice, Osaka, Phnom Penh, Ras Al-Khaimah e Tóquio Haneda. Vários destinos também registraram aumentos de frequência programados para o ano de 2023.*

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: "A Qatar Airways se dedica a enriquecer a comunidade global que atende. Como a melhor companhia aérea do mundo, estamos entusiasmados em oferecer mais maneiras de unir o mundo, aumentando a conectividade e preenchendo as lacunas dentro da indústria de viagens. À medida que expandimos nossa frota, rede, parcerias e presença internacional, estamos ansiosos para trabalhar juntos para oferecer crescimento sustentável e um futuro atraente para a indústria.

"Continuamos ansiosos pelo nosso futuro brilhante aqui no Catar, com vários projetos alinhados para 2023 e além, como a parceria da Fórmula 1 e muito mais. O Qatar continuará a ser um centro global de conectividade e um destino ideal para o turismo, muito depois do grande sucesso da histórica Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™".

A feira de viagens líder mundial, ITB Berlin, que é um evento anual central de comunicação e marketing, apresenta uma variedade de expositores de viagens de mais de 180 países e cinco continentes, fornecendo a mais de 160.000 visitantes informações sobre novos produtos, serviços e instalações na indústria do turismo.

A Qatar Airways dá as boas-vindas a todos os convidados da ITB Berlin para visitar seu pavilhão de exposições Hall 2.2, stand 208, 208A de 7 a 9 de março de 2023. Durante o show de três dias, o estande da Qatar Airways oferece uma emocionante experiência de simulador de carros esportivos de Fórmula 1®, apresentando o mais recente anúncio de patrocínio da companhia aérea. A lenda do Bayern de Munique, Claudio Pizarro, também está fazendo uma aparição especial no estande.

Representando as adoções tecnológicas inovadoras da Qatar Airways, o estande também está equipado com as experiências de realidade virtual da Qatar Airways, 'QVerse', e um tour pelo recém-expandido terminal do Aeroporto Internacional de Hamad, o ORCHARD.

*Os seguintes destinos estão programados para receber um aumento na frequência de voo:

· Abuja – Port Harcourt – aumentou de dois voos semanais para três

· Abuja – Kano – aumentou de três voos semanais para quatro

· Atenas – aumentou de sete voos semanais para 14

· Belgrado – aumentou de cinco voos semanais para sete

· Berlim – aumentou de 11 voos semanais para 14

· Bucareste – aumentou de 10 voos semanais para 14

· Cairo – aumentou de 21 voos semanais para 28

· Copenhaga – aumentou de quatro voos semanais para sete, e 10 a partir da temporada de inverno 2023/24

-Finnair também opera 7 voos semanais, totalizando 17 semanais em Copenhague

· Dempassar – aumentou de 14 voos semanais para 21

· Dublin – aumentou de 12 voos semanais para 14

· Düsseldorf – aumentou de sete voos semanais para 11 para a temporada de inverno 2023/24

· Edimburgo – aumentou de 10 voos semanais para 14

· Hanói – aumentou de 10 voos semanais para 12

· Hong Kong – aumentou de 11 voos semanais para 14

· Cartum – aumentou de sete voos semanais para 14

· Larnaca – aumentou de sete voos semanais para 14

· London Gatwick – aumentou de sete voos semanais para 10 (14 voos semanais para a alta temporada de verão)

· London Heathrow – aumentou de 42 voos semanais para 45

· Madrid – aumentou de 16 voos semanais para 18

· Manila – aumentou de 17 voos semanais para 18

· Milão – aumentou de 16 voos semanais para 21

· Mogadíscio – aumentou de três voos semanais para quatro

· Nagpur – aumentou de quatro voos semanais para sete

· Oslo – aumentou de sete voos semanais para 12 para a temporada de inverno 2023/24

· Phuket – aumentou de 14 voos semanais para 21 para a temporada de inverno 2023/24

· Saigon – aumentou de 10 voos semanais para 12

· Sarajevo – aumentou de três voos semanais para quatro para a temporada de verão de 2023

· Sófia – aumentou de três voos semanais para quatro voos semanais no verão e cinco voos semanais na temporada de inverno 2023/24

· Estocolmo – aumentou de três voos semanais para cinco para a temporada de inverno 2023/24

- Finnair também opera 7 voos semanais, totalizando 12 semanais em Estocolmo

· Taif – aumentou de três voos semanais para sete

· Viena – aumentou de 10 voos semanais para 14

· Varsóvia – aumentou de sete voos semanais para 14 a partir da temporada de inverno 2023/24

· Yerevan – aumentou de sete voos semanais para 10

· Zagreb – aumentou de quatro voos semanais para sete

· Zurique – aumentou de 10 voos semanais para 14

 

Uma companhia aérea premiada com vários prêmios, a Qatar Airways foi anunciada como a "Companhia Aérea do Ano" no World Airline Awards de 2022, gerenciado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada "Melhor Classe Executiva do Mundo", "Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo", "Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo", "Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo" e "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio". A companhia aérea continua sozinha no topo da indústria, tendo ganho o prêmio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, votado pela Skytrax como o "Melhor Aeroporto do Mundo" de 2022.

 

Fonte: site Qatar Airways

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.