Lufthansa: Greve do sindicato ver.di nos aeroportos da Alemanha em 26 e 27 de Março

O sindicato ver.di convocou greve de um dia nos principais aeroportos da Alemanha. A decisão afetará os aeroportos de Frankfurt no dia 27 (segunda-feira) e Munique no domingo dia 26 e na segunda-feira.

Confira abaixo a nota da Lufthansa publicada no site da cia aérea:

"Para segunda-feira, 27 de março, o sindicato ver.di convocou uma greve de um dia em vários aeroportos alemães - isso interromperá as operações de voo na Lufthansa.

Para o Aeroporto de Munique, essas restrições também já serão aplicadas no domingo, 26 de março.

Deixe os seus dados de contato no seu perfil Miles & More ou em As minhas reservas, para que possamos informá-lo imediatamente sobre as alterações para a sua viagem.

Recomendamos vivamente que não viaje para os aeroportos durante os horários afetados. Infelizmente, não seremos capazes de lhe oferecer quaisquer soluções de curto prazo lá. Como greves maciças nas áreas de transporte público e na Deutsche Bahn também são esperadas na segunda-feira, há o risco de que você não possa deixar o aeroporto novamente.

Devido ao grande número de cancelamentos e opções de remarcação reduzidas, não poderemos oferecer soluções para todos os passageiros. Por favor, informe-se constantemente nesta página ou em nossa página de serviço por irregularidades de voo.

Se você planejou um voo doméstico, pedimos que você viaje de trem na terça-feira. Você pode descobrir como trocar seu bilhete de avião por um bilhete de trem gratuitamente no capítulo "Transporte substituto por trem"."

 

Voos de longa distância originalmente programados para chegar à Alemanha durante o período de greveVoos de longo curso com partida no sábado (25 de março) e originalmente programados para chegar em Munique no domingo (26 de março), bem como voos de longa distância com partida no domingo (26) foram cancelados. Além disso, alguns voos de longa distância específicos que tenham partida de Frankfurt e Munique na segunda-feira (27) foram adiados para o dia seguinte. Essas alterações já estão visíveis na consulta do status de voo. Até o momento, os seguintes cancelamento já se encontram no sistema:Sábado, 25 de março

    • LH 506 FRA GRU – Operação normal
    • LH 507 GRU FRA – Operação normal
    • LH 500 MUC GIG – Voo cancelado
             LH 501 GIG MUC – Voo cancelado

Domingo, 26 de março

    • LH 506 FRA GRU – Operação normal
    • LH 507 GRU FRA – Voo cancelado
    • LH 500 MUC GIG – Voo cancelado
    • LH 501 GIG MUC - Voo cancelado

Segunda-feira, 27 de março

    • LH 506 FRA GRU – Voo cancelado
    • LH 507 GRU FRA - Operação normal
    • LH 500 MUC GIG – não há operação de voo regular nesta data
             LH 501 GIG MUC - não há operação de voo regular nesta data

Terça feira, 28 de março

    • LH 506 FRA GRU – Operação normal
    • LH 507 GRU FRA - Operação normal
    • LH 500 MUC GIG – Operação normal
            LH 501 GIG MUC - Operação normal

Mantenha-se atualizado sobre possíveis cancelamentos adicionais. Verifique o status do vooPassageiros afetados pelo cancelamento dos voos já foram informados (uma vez que os dados de contato tenham sido informados na reserva) e serão remarcados em voos alternativos, sempre que possível. Contudo, a capacidade disponível para remarcações está muito limitada. Devido ao grande número de cancelamentos, as opções para remarcação estão reduzidas, e portanto, nós não poderemos oferecer soluções imediatas para todos os passageiros.O transporte público na Alemanha também será afetado pela greveDevido à greve, a Deutsche Bahn suspenderá o serviço ferroviário de longa distância na segunda-feira, 27 de março de 2023. O transporte público também será massivamente afetado ao longo de todo o território alemão. Regras do Lufthansa Group para remarcações, reedição e reembolso para cancelamento de voosDe acordo com a Política de Irregularidade (OS/SN/LH/LX), clientes que tiveram seus voos cancelados poderão remarcar seu bilhetes uma vez gratuitamente ou poderão solicitar o reembolso. Observe que essa política também se aplica aos voos que foram automaticamente remarcados pela companhia aérea.Para obter informaões mais recentes sobre os efeitos da greve, por favor, acesse regularmente irreg.lufthansaexperts.com

Saiba mais no site da companhia.

 

Fonte: Lufthansa

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.