Panamá atualiza as regras de entrada no país, confira

Confira abaixo o comunicado da Copa Airlines sobre as novas regras:

Atualização - Medidas para Passageiros ingressando na República do Panamá

Os passageiros residentes ou estrangeiros que tenham permanecido ou transitado em países identificados pela autoridade sanitária como de alto risco* nos últimos 15 dias devem ter a reserva do hotel onde farão a quarentena ao se registrarem na origem, a qual deve ser apresentada na chegada ao Panamá.

 

DIRETRIZES

As autoridades sanitárias da República do Panamá estabeleceram novas medidas para os nacionais, residentes ou estrangeiros que ingressem ao país.

1. Todos os passageiros devem apresentar, obrigatoriamente, a Declaração de Saúde digital registrada no site www.panamadigital.gob.pa de forma impressa e / ou digital antes do embarque.

2. Passageiros residentes ou estrangeiros que venham, tenham permanecido ou viajado em países identificados pela autoridade sanitária como de alto risco* nos últimos 15 dias:

- No momento do check-in no aeroporto de origem, deverão apresentar PCR negativo ou teste do antígeno COVID-19, realizado 72 horas antes da chegada ao Panamá.
- Na chegada ao Panamá, um teste adicional COVID-19 molecular deve ser realizado, antes da passagem pela migração. O custo do teste é de US$ 85,00 e o pagamento será de responsabilidade do passageiro.

Cumprir a quarentena preventiva de 3 dias da seguinte forma:

  • Nacionais ou Residentes: em casa para.
  • Estrangeiros não residentes: em hotéis autorizados pela autoridade sanitária, à escolha e custas do viajante. É preciso ter sua reserva de hotel na origem, a qual deve ser apresentada na chegada ao Panamá. A lista de hotéis autorizados pode ser encontrada na página Visit Panama.

Exceções: Os passageiros que apresentarem histórico vacinal completo igual ou superior a 14 dias após a última dose ficarão isentos da quarentena de 3 dias e do teste molecular adicional no aeroporto.

* Países identificados pela autoridade sanitária como de alto risco: Índia, Reino Unido, África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Venezuela.

3. Passageiros residentes ou estrangeiros que venham, tenham permanecido ou viajado em países identificados pela autoridade sanitária como não declarados em risco nos últimos 15 dias:

Existe a opção de:

  • Apresentar PCR COVID-19 negativo ou teste de antígeno realizado até 72 horas antes da chegada ao Panamá.
  • Ou fazer o teste para COVID-19 na chegada ao aeroporto. O custo do teste rápido é de US $ 50,00 e do teste molecular é de US $ 85,00. O passageiro será responsável pelo pagamento.

Convidamos você a se manter informado sobre os requisitos sanitários na seção de Requisitos de Viagem.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.