Vai viajar para o México? Tem novidades
Informações importantes para os cidadãos brasileiros que planejam viajar ao México
Como parte dos esforços do Governo do México para ordenar os fluxos migratórios e combater os abusos por parte de redes de organizações criminosas dedicadas ao tráfico ilícito de pessoas, foi decretado suspender temporariamente o Acordo entre o Governo dos Estados Unidos Mexicanos e o Governo da República Federativa do Brasil para a Revogação dos Vistos em passaportes comuns, que foi assinado em Brasília, em 23 de novembro de 2000, e entrou em vigor em 7 de fevereiro de 2004.
Como fica:
- A partir do dia 18 de agosto de 2022, não será mais emitida a autorização eletrônica através da plataforma SAE do Instituto Nacional de Migração do México.
- Para ingressar no México é necessário contar com um visto impresso no passaporte ordinário.
- Programe o seu agendamento no seguinte link: citas.sre.gob.mx
- Com seu número de agendamento, vá ao consulado mexicano selecionado, portando a documentação solicitada e os requisitos listados nos sites da Embaixada do México (Brasília), do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro ou no Consulado Geral do México em São Paulo.
- Lembre-se que os brasileiros que tenham os seguintes documentos não requerem visto mexicano:
- a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico.
- b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. Esse visto pode ser plástico, estampado no passaporte ou eletrônico.
Recomendação: não adquira passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México, sem antes ter o visto físico correspondente estampado no passaporte.
Leia mais aqui.
Fonte: site da Embaixada do México no Brasil