Nova Política de Irregularidades do Lufthansa Group
Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS estão simplificando as regras para o processamento de bilhetes que vierem a sofrer alterações de horário de longo prazo (SKCHG) ou irregularidades de curto prazo (INVOL). Além das regras simplificadas, a outra novidade é que a política passa a ser válida também para bilhetes emitidos com a Brussels Airlines.
• A política se aplica a todos os bilhetes emitidos com a Austrian Airlines (257), Lufthansa (220), SWISS (724) e agora a Brussels Airlines (082) - independentemente da companhia aérea (Lufthansa Group ou OAL) cujo voo tenha sido afetado pela mudança de horário/irregularidade.
• Bilhetes emitidos com a OS/SN/LH/LX cujos voos operados por outras companhias aéreas (OAL) tenham sido cancelados poderão ser remarcados e reembolsados de forma autônoma pelo agente de viagens utilizando o código de waiver padrão "CNXOAL". Não será mais necessário, portanto, solicitar um código de waiver à Central de Atendimento do Lufthansa Group.
• Em casos de alteração de horário no longo prazo ou irregularidades de curto prazo, você terá três opções de remarcação disponíveis, as quais de forma geral poderão ser processadas de forma autônoma pelo agente de viagens, sem a necessidade de waiver.
• Reembolsos involuntários de bilhetes com status UN ou UN/TK serão permitidos em casos de alteração no horário de partida e/ou chegada do voo de exatamente duas horas ou mais
Fonte: informativo Lufthansa Group