Moscou
Moscou é uma grande e moderna cidade que combina arquitetura deslumbrante com riqueza cultural e uma história fascinante. Fruto da superatividade de uma cidade colossal que você percebe em sua arquitetura lendária ou mesmo no metrô magnífico e no ao mesmo tempo palácio e fortaleza (kreml). “Palácio do povo”.
O nome da cidade, acredita-se, surgiu por causa do Rio Moskva ou Moscovo, que tem mais de 500km de extensão, e está sempre presente nos cenários mais icônicos da cidade. É uma cidade plana, com trânsito intenso e cenários urbanos de contrastes, que misturam edifícios medievais, construções estilo bizantino, o construtivismo soviético a prédios da arquitetura contemporânea.
Em qualquer lugar de Moscou, você nunca está distante de um parque ou jardim. Às margens do Rio Moscou, um dos parques mais famosos é o Parque Gorky, com 120 hectares. Visite a Praça Vermelha, conhecida pelos grandes desfiles militares durante a era da União Soviética. A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. A Catedral de São Basílio, construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astracã, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.
Do lado oposto da catedral, visite o Museu Histórico Nacional que fica entre a Praça Vermelha e a Praça Manege. Sua gama de exposições vai desde relíquias pré-históricas das tribos que habitaram o território russo até obras de arte inestimáveis adquiridas por membros da dinastia Romanov.
Aproveite também as atividades noturnas como o Teatro Bolshoi ou vá a algum restaurante ou cafeteria da rua Arbat. Mas se você quer festa, bom a cidade tem ótimas baladas que sempre contam com a presença de DJs internacionais.
É realmente um lugar incrível, herança de uma história miscigenada e riquíssima, há muita coisa para fazer e o visitante nunca fica entediado.