Publicado em 02.07.2022

1. Não é permitida a entrada de passageiros e tripulantes de companhias aéreas se nos últimos 14 dias estiveram em Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul ou Zimbábue.
-Isso não se aplica a nacionais e residentes do Panamá.

2. Nacionais e residentes do Panamá que nos últimos 14 dias estiveram em Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul ou Zimbábue, ao chegar sem um antígeno COVID-19 negativo ou resultado do teste NAAT em inglês ou espanhol , e tirado no máximo 72 horas antes da chegada, deve fazer um teste na chegada.

3. Passageiros sem antígeno COVID-19 negativo ou teste NAAT realizado no máximo 72 horas antes da chegada estão sujeitos a um teste na chegada, por conta própria. O resultado do teste deve ser em inglês ou espanhol.
– Isso não se aplica a:
– passageiros com Laissez-Passer;
– passageiros menores de 12 anos;
– passageiros que nos últimos 14 dias estiveram em Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul ou Zimbábue;
– passageiros com certificado de vacinação COVID-19 comprovando que foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes da chegada.

4. Os passageiros podem ficar em quarentena por 72 horas por conta própria.
– Isso não se aplica a:
– passageiros com certificado de vacinação COVID-19 comprovando que foram totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes da chegada;
– nacionais e residentes do Panamá, provenientes de um país diferente do Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbabué, com um antigénio COVID-19 negativo ou teste NAAT realizado no máximo 72 horas antes da partida.

5. A “Declaracion Jurada de Salud” preenchida deve ser apresentada no momento da chegada. O formulário pode ser obtido em https://www.panamadigital.gob.pa

6. As autorizações de residência emitidas pelo Panamá que expiraram após 1º de julho de 2021 são aceitas para entrada até 30 de abril de 2022.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.