Lufthansa Group: Atualizações sobre as regras de ingresso na Alemanha e na China Continental via Alemanha

Desde o último mês de Janeiro, o Brasil - juntamente com outros países - foi enquadrado pelas autoridades alemãs no grupo de regiões consideradas de risco devido à detecção de variantes do coronavírus. Em decorrência disso, restrições adicionais foram impostas ao ingresso de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha; restrições estas que acabam de ser prorrogadas até 12MAY21 (podendo ser estendidas novamente dependendo da evolução da situação nas próximas semanas).

Sendo assim, a Lufthansa poderá transportar em seus voos partindo do Brasil até 11MAY21 (incluindo esta data) somente passageiros que se encaixem nos seguintes perfis:

- passageiros com cidadania alemã e seus parentes imediatos (pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável), contanto que viajem juntos;
- passageiros com residência permanente comprovada* na Alemanha ou
- passageiros de outras nacionalidades em trânsito na Alemanha com destino final fora da chamada “área Schengen”** e da China Continental; desde que os mesmos não saiam da área de trânsito do aeroporto.

Instruções para a reemissão de bilhetes de passageiros não autorizados a voar por conta das regras de ingresso na Alemanha com voos programados até 04MAY21

Passageiros programados para viajar no voo LH 507 até o dia 04MAY21 e que não estejam autorizados a fazê-lo por conta da extensão das restrições de ingresso na Alemanha devem ter seus bilhetes remarcados conforme abaixo. Em breve entraremos em contato com instruções adicionais para passageiros com voos programados entre 05MAY21 e 11MAY21.

passageiros que viajariam para a Alemanha como destino final ou para países fora da área Schengen (exceto a China Continental) continuarão com seus voos confirmados no sistema - status "HK" - e deverão ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Waiver do Lufthansa Group - TWP 2101. Lembramos que, de acordo com a TWP 2101, a remarcação / reemissão de bilhetes emitidos até/em 31 de agosto de 2020 pode ser realizada até 31 de maio de 2021, sendo que a nova viagem deve ter início até no máximo 31 de dezembro de 2021. Bilhetes emitidos após esta data já contam com opções flexíveis de remarcação em suas condições tarifárias - e como tais tarifas já podem ser remarcadas tantas vezes quantas forem necessárias sem taxa de alteração, nenhuma política de remarcação se faz necessária.

passageiros que fariam conexão na Alemanha com destino a um país pertencente à área Schengen terão seus voos automaticamente alterados para o status "UN" e portanto devem ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group.

Extensão da restrição de trânsito na Alemanha para passageiros provenientes do Brasil com destino à China - válida até 03JUN21

Aproveitamos para comunicar também a extensão da restrição de realização de trânsito na Alemanha para passageiros provenientes do Brasil com destino final na China Continental. A regra, que já estava em vigor, passa a ter efeito até 03JUN21, incluindo esta data.

O motivo desta exceção se dá pelo fato de a China Continental exigir a repetição do teste da Covid-19 no país de trânsito – no caso a Alemanha. No momento, caso o passageiro teste positivo para a Covid-19 na conexão, o mesmo estaria impedido tanto de seguir viagem para a China quanto de permanecer na Alemanha cumprindo quarentena. Sendo assim, apenas passageiros alemães (com cidadania ou residência permanente) poderão embarcar do Brasil para a China com a Lufthansa neste período.

Passageiros não autorizados a embarcar para a China via Alemanha terão seus voos automaticamente alterados para o status "UN" e você, agente de viagens, poderá remarcá-los seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group.

Lembramos que, nestes casos, a SWISS pode ser uma conveniente alternativa: o voo GRU-ZRH (LX 093) partindo aos sábados conecta com o voo ZRH-SHA (LX 188) partindo aos domingos com tempo de conexão superior a 8 horas, garantindo assim tempo hábil para o procedimento de testagem. Além disso, o aeroporto de ZRH conta com um Centro de Testagem em sua área de trânsito, permitindo que os testes sejam repetidos pelo passageiro durante a conexão, conforme exigido pelo governo chinês. Para mais informações sobre esta opção, clique aqui.

Mais uma vez, pedimos a sua ajuda para informar seus passageiros que não estarão autorizados a embarcar neste período que não se dirijam ao aeroporto, evitando assim deslocamentos e exposição desnecessários.

Diante do dinamismo da situação, o Lufthansa Group recomenda veementemente que seus passageiros consultem constantemente as regulamentações de viagem mais atuais em seu destino antes de viajar. Para isso, compilamos as mais recentes instruções para viagens entre as mais diversas origens e destinos nas páginas Lufthansa Travel Regulations e SWISS Travel Regulations. Além disso, solicitamos que todos os passageiros se certifiquem de ter seus dados de contato inseridos em suas reservas a fim de serem notificados automaticamente acerca de qualquer eventual alteração na programação de seu voo.

Fonte: Informativo Lufthansa Group 30/04/2021

1 comentário em “Lufthansa Group: Atualizações sobre as regras de ingresso na Alemanha e na China Continental via Alemanha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.