Lufthansa Group: Atualizações sobre as regras de ingresso na Alemanha

Na semana passada, informamos que as restrições adicionais impostas ao ingresso de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha foram prorrogadas até 12MAY21 e que, por conseguinte, a Lufthansa está autorizada a transportar em voos saindo do Brasil neste período somente passageiros: (a.) com cidadania alemã e seus parentes imediatos - pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável; (b.) passageiros com residência permanente comprovada* na Alemanha e (c.) passageiros de outras nacionalidades em trânsito na Alemanha com destino final fora da chamada “área Schengen”** e da China Continental, desde que os mesmos não saiam da área de trânsito do aeroporto.

Hoje gostaríamos de fornecer instruções para a reemissão de bilhetes contendo o voo LH 507 com embarques até o dia 11MAY21 cujos passageiros não estejam autorizados a embarcar por conta da extensão das restrições de ingresso na Alemanha:

  • passageiros que viajariam para a Alemanha como destino final ou para países fora da área Schengen (exceto a China Continental) continuarão com seus voos confirmados no sistema - status "HK" - e deverão ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Waiver do Lufthansa Group - TWP 2101. Lembramos que, de acordo com a TWP 2101, a remarcação / reemissão de bilhetes emitidos até/em 31 de agosto de 2020 pode ser realizada até 31 de maio de 2021, sendo que a nova viagem deve ter início até no máximo 31 de dezembro de 2021. Bilhetes emitidos após esta data já contam com opções flexíveis de remarcação em suas condições tarifárias - e como tais tarifas já podem ser remarcadas tantas vezes quantas forem necessárias sem taxa de alteração, nenhuma política de remarcação se faz necessária.
  • passageiros que fariam conexão na Alemanha com destino à China Continental terão seus voos automaticamente alterados para o status "UN" e devem ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group. Esta restrição quanto ao ingresso de passageiros na China Continental via Alemanha se aplica para viagens até/em 03JUN21.
  • passageiros que fariam conexão na Alemanha com destino a um país pertencente à área Schengen terão seus voos automaticamente alterados para o status "UN" e portanto devem ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group.

Diante do dinamismo da situação, o Lufthansa Group recomenda veementemente que seus passageiros consultem constantemente as regulamentações de viagem mais atuais em seu destino antes de viajar. Para isso, compilamos as mais recentes instruções para viagens entre as mais diversas origens e destinos nas páginas Lufthansa Travel Regulations e SWISS Travel Regulations. Além disso, solicitamos que todos os passageiros se certifiquem de ter seus dados de contato inseridos em suas reservas a fim de serem notificados automaticamente acerca de qualquer eventual alteração na programação de seu voo.

 

Fonte: Informativo Lufthansa Group 05/05/2021

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.