Canadá vai reabrir para vacinados em setembro

O Canadá anunciou que planeja reabrir fronteiras para visitantes que estiverem totalmente vacinados a partir de 7 de setembro, para os norte-americanos e residentes nos Estados Unidos o país reabre no dia 9 de agosto.

Com essa medida, a quarentena obrigatória de 3 dias estará descartada para quem chega por via aérea. É preciso a apresentação de comprovante de vacinação traduzido em inglês ou francês (ou tradução juramentada junto com original). Há ainda a possibilidade de quarentena caso o passageiro não atenda a todas as exigências.

As novas regras valem para quem foi imunizado com alguma das vacinas aprovadas pelo governo do Canadá: Moderna, Janssen, Pfizer ou AstraZeneca, pelo menos 14 dias antes da viagem. Um teste aleatório pode ser feito nas pessoas que chegam ao país, não mais exigido para todos os visitantes. Para crianças de 5 a 12 anos não será exigido quarentena.

Mesmo para os totalmente vacinados, as regras de distanciamento social e uso de máscaras ainda estão valendo para viagens aéreas e em todo o território canadense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.