Aruba atualizou as regras de entrada em setembro

Para manter a segurança e o bem-estar dos visitantes e locais, foram estabelecidos novos requisitos para que os visitantes possam entrar em Aruba. Também há protocolos estabelecidos pelo governo para os turistas enquanto estiverem em Aruba. Os procedimentos serão atualizados regularmente. A seguir alguns dos itens mais importantes:

 

O processo de embarque/desembarque online

Todos os visitantes deverão completar o processo do cartão de Embarque / Desembarque (ED Card) online, e deverão ser aprovados para poder entrar em Aruba. O novo processo do cartão ED estará disponível a partir de 25 de junho de 2020 e os requisitos incluem cinco partes. Anote cuidadosamente, já que há passos importantes e os visitantes não poderão ingressar a Aruba sem completar todo processo.  Nota: Você precisa de um passaporte válido e um e-mail em que tenha acesso.  

Parte 1 & 2: Informação básica ao viajante & Avaliação de saúde pessoal

Solicitar que os viajantes informem seus dados pessoais e de viagem, tais como: data de nascimento, informação do passaporte, duração da viagem, etc. Isto requer que os visitantes apresentem respostas verdadeiras e precisas as perguntas relacionadas com a sua saúde. Estas perguntas provavelmente incluirão:

  • Você (ou a pessoa para quem completou este formulário) teve suspeita ou foi diagnosticado com pneumonia ou infecção de COVID-19 nos últimos 14 dias?
  • Você (ou a pessoa para quem completou este formulário) teve algum dos seguintes sintomas nas últimas 24 horas: febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, ou perda de olfato/paladar?
  • Ficou em quarentena nos últimos 14 dias?
  • Teve algum contato próximo (menos de dois metros) durante mais de 15 minutos com uma pessoa provavelmente infectada ou confirmada com COVID-19 nos últimos 14 dias, incluindo pessoas em quarentena ou isolamento.

Tempo: o formulário deve ser concluído 72 horas antes de viajar para Aruba. 

Parte 3: OBRIGATORIEDADE APRESENTAÇÃO DE TESTE DE COVID-19 - NEGATIVO

Para criar um ambiente seguro para todos, turistas e população local, é importante que testes sejam realizados para confirmar se todos os que chegam em nossa Ilha estão negativos para o coronavírus.

Todos os visitantes com 12 anos ou mais que viajarem para Aruba devem fazer um teste molecular COVID-19. Existem três opções para fazer o teste: pode ser feito antes da viagem, na chegada à ilha ou através de um processo de teste duplo.

Encontre a opção de teste que melhor atende às suas necessidades na página Requisitos de teste de COVID-19.

Para obter detalhes sobre os procedimentos que os viajantes que testarem positivo para COVID-19 enquanto estiverem em Aruba devem seguir, convidamos você a consultar a sessão "Regulamentações para turistas que apresentarem sintomas ou teste positivo para COVID-19 enquanto estiver em Aruba "

 

Parte 4: Cobertura do seguro obrigatório

Devido a pandemia de COVID-19, o governo de Aruba deve garantir que todos os visitantes estejam devidamente assegurados. O Seguro Viagem para os Visitantes de Aruba é um seguro obrigatório que ajuda a proteger os viajantes com respeito aos gastos médicos caso testem positivo para o COVID-19 durante sua estada em Aruba.

Para obter informações completas sobre o seguro viagem de Aruba, incluindo detalhes de cobertura, requisitos de elegibilidade, cálculos de prêmio por idade, duração máxima de cobertura, perguntas frequentes e muito mais, incentivamos os turistas a clicarem aqui.  Alguns aspectos importantes estão destacados nessa sessão.

  • Os visitantes devem comprar o seguro viagem para visitantes de Aruba para completar o processo do cartão ED.
  • Os visitantes podem comprar ou usar seu próprio seguro viagem ou de saúde para complementar o de visitantes de Aruba, mas não para substituir.
  • Outros seguros podem cobrir alguns dos gastos relacionados ao COVID-19, mas poucos planos oferecem cobertura integral de COVID-19 em Aruba e também cobrem custos de isolamento fora de um hospital.
  • O prêmio é uma taxa única única e com preços razoáveis, não uma taxa diária com base na duração da estadia. Nota, este prêmio reflete uma redução no custo do seguro em relação aos meses anteriores. Para mais detalhes clique aqui.
  • Sujeito a um limite de US $ 75,000, um visitante testado positivo por COVID-19 em Aruba, terá poucos, ou nenhum gasto com o Seguro dos Visitantes de Aruba, já que os profissionais médicos e não médicos serão pagos diretamente pelas seguradoras licenciadas do local.
  • Caso tenha comprado o Seguro de Visitantes de Aruba e não realizou a sua viagem, poderá solicitar um reembolso total por e-mail.
  • Assim que você completar o formulário e o pagamento do cartão ED, receberá um e-mail com os documentos da sua apólice de seguro do visitante de Aruba em anexo.

Para ver as perguntas frequentes sobre o seguro de visitantes de Aruba e mais detalhes, incluindo os requisitos de elegibilidade, os cálculos de preços, a duração máxima da cobertura e mais clique aqui.

Tempo: a compra do seguro do visitantes de Aruba deve estar finalizada dentro de 72 e 4 horas antes de viajar para Aruba.

Parte 5: Permissões e consentimento para as regras do governo de Aruba

Requer que os visitantes cumpram com todas as regras e procedimentos estabelecidos pelo governo de Aruba. Que inclui:

  • Reconhecimento e consentimento de que em sua chegada e durante a sua estadia em Aruba os visitantes devem cooperar com qualquer tipo de avaliação e testes de saúde para o COVID-19 de acordo com o que indiquem as autoridades de saúde pública de Aruba, incluindo isolamento e/ou quarentena.
  • Aviso e consentimento, em caso de o turista ser submetido ao teste de PCR COVID-19, deverá aguardar os resultados do teste PCR COVID-19 em quarentena, de acordo com as instruções fornecidas pelas autoridades de saúde pública.
  • Reconhecimento e consentimento para seguir todas e cada uma das instruções impostas pelas autoridades de saúde pública, o que inclui, mas não se limita a, instruções para isolamento ou quarentena devido a exposição ao COVID-19.
  • Para obter detalhes sobre os procedimentos para os hóspedes que mostram um resultado positivo do teste de COVID-19 enquanto estiverem em Aruba, consulte a seção "Regulamentos ao mostrar sintomas ou testes positivos para COVID-19 enquanto estiver em Aruba" a seguir.

Tempo: o consentimento e permissões para as regras do governo de Aruba deve ser finalizados entre 72 e 4 horas antes da viagem para Aruba.

Notificação por e-mail

  • Ao completar com sucesso o processo do cartão ED, os viajantes receberão um e-mail de confirmação da aprovação para a viagem que deve ser apresentada de forma impressa ou digital no momento do check-in ou ao embarcar.

 

Procedimentos de saúde de chegada em Aruba

É obrigatório que todos os visitantes cumpram com os procedimentos de chegada, detecção e saúde de acordo com o disposto pela Autoridade do Aeroporto de Aruba e o Governo. Os requisitos obrigatórios incluem:

  • Para todos os turistas que chegarem com mais de 12 anos de idade, o governo de Aruba exige que eles usem uma máscara de proteção facial durante o voo, no aeroporto e até entrada no quarto onde irá se hospedar.
  • Todos os viajantes que não apresentarem documentação prévia que indique resultado negativo do teste de PCR molecular como parte do processo do EDCard online, antes de viajar para Aruba, farão um teste de PCR obrigatório no aeroporto quando chegarem a Aruba.
  • O teste de PCR requer quarentena obrigatória nos hotéis reservados pelo viajante enquanto são avaliados os resultados do teste.
  • A quarentena obrigatória enquanto são avaliados os resultados do teste será de até 24 horas. O departamento de saúde fará tudo o que for possível para obter resultados em 6/8 horas com o objetivo de minimizar o tempo do visitante em quarentena.
  • Não é necessário que crianças menores de 11 anos realizem teste de PCR obrigatório na chegada ao aeroporto de Aruba ou que se submetam a avaliação de saúde.
  • Antes de viajar para Aruba, os turistas devem baixar o aplicativo do Departamento de Saúde Pública de Aruba. Um recurso móvel para obter informações sobre procedimentos de saúde e COVID-19 em Aruba e para obter os resultados mais rápidos do teste de PCR COVID-19 realizados em Aruba.

 

Para maiores informações você encontra no site "Requisitos de saúde do viajante"

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.