Viagens curtas, como organizar?

Precisando recarregar as baterias? Quer curtir o fim de semana fazendo algo diferente?

Cada vez mais as viagens curtas ganham interesse dos viajantes por serem mais em conta e muitas vezes para locais perto o suficiente para ir de carro. Separamos aqui algumas dicas de como programar e curtir ao máximo essa experiência. Vem ver:

 

Escolha seu destino

Quando se organiza uma viagem, o clima sempre é essencial. Por exemplo, um final de semana ensolarado e com temperaturas altas é perfeito para um passeio na praia ou um banho de cachoeira né?

Outra dica é buscar locais que sejam diferentes do que você já conhece, ou fazer atividades que talvez não faria como caminhadas, escaladas, passeios de carro, etc.

Escolhido o destino, procure saber mais sobre as cidade, os pontos a se visitar, passeios,  melhores lugares para almoçar e jantar, lojas. É legal organizar o roteiro com a localização dos pontos, assim você tem noção se vai precisar se deslocar de carro ou curtir uma caminhada.

 

Como chegar?

É perto o suficiente para ir de carro? Melhor ir de ônibus? Fica em um estado vizinho e é melhor pegar um voo curto?

É sempre bom verificar as possibilidades de como chegar e poder curtir seu fim de semana ou feriadão de boas sem imprevistos. Por isso verifique antes as possibilidades de como chegar no seu destino e se necessário, fazer a reserva de carro, ônibus ou aéreo.

 

Onde ficar?

Uma coisa que sempre deve ser considerada em qualquer viagem é a questão da hospedagem. Procure saber mais sobre os serviços oferecidos no destino, quais os hotéis disponíveis, valores, disponibilidade, protocolos a serem seguidos.

Para quem curte viajar na companhia de pets é sempre bom saber se o hotel aceita seu amiguinho de quatro patinhas e quais as exigências para que ele possa ficar com você o tempo todo.

 

 

Ainda ficou em dúvidas e gostaria de uma ideia de destinos, passeios, serviços? Seja para uma viagem mais longa ou mais curta, busque ajuda de um especialista sempre. O agente de viagens vai te ajudar a encontrar as melhores opções de viagens, passeios e passagens.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.