Vai viajar para o exterior? Veja essas dicas

Com o avanço da vacinação vários países começaram a abrir as fronteiras para os visitantes brasileiros. Mas calma, tem regras que você precisa observar:

Vacinas
Alguns países tem listas de imunizantes liberados pelos órgãos de saúde locais, verifique também quanto tempo após a segunda dose (ou dose única) já é perrmitida a entrada. Outro ponto é a viabilidade de apresentação do certificado de vacinação emitido pelo Conect Sus que em alguns destinos não é válido.

Como é o Caso da União Europeia que aceita as vacinas AstraZeneca, Johnson&Johnson e Moderna. Alguns países do bloco já aceitam a Coronavac, mas é preciso estar atento ao que cada país tem como regra.

Para os Estados Unidos que anunciaram a reabertura para novembro, ainda não foi anunciada a lista de vacinas liberadas mas os imunizantes atualmente utilizados e produzidos no país são Pfizer (Moderna) e Janssen (Johnson&Johnson). Para a América do Sul, quase todos os imunizantes utilizados no Brasil são aceitos para os visitantes.

 

Teste PCR
Aqui vale atenção sempre pois somente o certificado de vacinação completa pode não ser suficiente para entrada do visitante no país. Alguns destinos ainda não tem liberação das vacinas produzidas no Brasil e por isso é necessário também a apresentação do teste PCR feito geralmente até 72h antes da partida. Dependendo do país também pode ser solicitado um novo teste de antígeno depois da chegada.

 

Formulários de acompanhamento do visitante
Em alguns países é exigido o preenchimento prévio de um formulário com as informações básicas do passageiro para acompanhamento. É mais para ter o registro de onde a pessoa vai se hospedar, quanto tempo pretende ficar, mas varia conforme o país.

 

Uso de máscaras e protocolos de saúde
Não esqueça que ainda estamos em uma pandemia, mesmo que já se possa viajar a passeio par o exterior. Observe sempre as exigências para uso de máscaras em locais fechados como bares, restaurantes, casas de show e afins. Distanciamento social pode também ser uma regra e é bom saber se ainda é necessário.

 

Quer saber mais sobre as regras de entrada nos países? Acesse nosso Guia de Viagens para mais informações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.