Não esqueça de preencher o ArriveCAN antes de viajar

Use o APP ArriveCAN para fornecer informações de viagem obrigatórias antes e depois de sua entrada no Canadá. Leva apenas alguns minutos para ajudar a manter um ao outro seguro.

Quem precisa usar ArriveCAN

Todos os viajantes, com exceções limitadas, entrando no Canadá por via aérea, terrestre, ferroviária ou marítima, devem usar o ArriveCAN, a menos que você esteja isento deste requisito devido a uma necessidade de acessibilidade. Você precisará enviar suas informações dentro de 72 horas antes de sua chegada ao Canadá.

Obtendo seu recibo ArriveCAN

Depois de enviar suas informações por meio do ArriveCAN, um recibo será exibido e enviado a você. A ArriveCAN não confirma isenções de requisitos de saúde pública. Um recibo da ArriveCAN mostra que você forneceu suas informações com sucesso. Isso não valida sua elegibilidade para entrar no Canadá, status de vacinação ou status de viagem essencial. Suas isenções de requisitos de saúde pública e / ou status de viagem essencial serão determinadas por um oficial de serviços de fronteira.

 

Se você não enviar suas informações por meio do ArriveCAN:

  • Pode ser negado o embarque se chegar de avião e pode ter sua entrada negada no Canadá se cruzar uma fronteira terrestre, ferroviária ou marítima (se você for um estrangeiro viajando para fins discricionários)
  • Cidadãos canadenses, residentes permanentes ou pessoas registradas sob a Lei Indiana e cidadãos estrangeiros qualificados para entrar no Canadá sob outra isenção de entrada (como trabalho estrangeiro, estudo, motivos de solidariedade) não terão embarque ou entrada negados, mas você:
  • Não será elegível para a isenção de viajante totalmente vacinado
    pode enfrentar atrasos adicionais na fronteira para questionamento de saúde pública pode estar sujeito a multas ou ação de execução

 

O aplicativo móvel é gratuito e está disponível em inglês, francês e espanhol (exibido no idioma do seu dispositivo). Baixe a versão mais recente do ArriveCAN ou clique em 'atualizar' em sua loja de aplicativos.

Disponível para iOS - https://apps.apple.com/ca/app/arrivecan/id1505394667
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=ca.gc.cbsa.coronavirus
Online - https://arrivecan.cbsa-asfc.cloud-nuage.canada.ca/welcome

Leia mais aqui. (em inglês ou francês)

2 comentários sobre “Não esqueça de preencher o ArriveCAN antes de viajar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.