Canadá vai facilitar entrada a partir de abril

A partir de 01 de abril viajantes totalmente vacinados não precisam mais apresentar o teste de covid-19 para entrar no Canadá.

O Governo Canadense, no entanto, ressaltou que os testes aleatórios obrigatórios continuam sendo aplicados na chegada dos viajantes ao país, mas que os visitantes selecionados não vão mais cumprir quarentena para esperar o resultado.

Viajantes não vacinados, ou vacinados parcialmente, continuarão tendo que apresentar testes negativos de Covid-19 na chegada ao Canadá. Estes também vão ter que cumprir uma quarentena de 14 dias e fazer um novo teste no oitavo dia.

Em fevereiro deste ano o país passou a aceitar testes rápidos de antígeno, que devem ser feitos um dia antes da chegada ao país via qualquer fronteira - aérea, terrestre ou marítima. Já quem decidir apresentar o resultado do PCR, o teste deverá ser realizado até 72h antes da partida do voo ou da chegada ao Canadá, também via qualquer uma das fronteiras.

Pessoas que já tiveram Covid podem apresentar o resultado de um teste molecular (PCR) realizado com pelo menos 10 dias corridos (e não mais de 180 dias corridos) antes da chegada ao Canadá.

Conheça o ArriveCan e saiba mais da novidade aqui.

 

Fonte: informativo Air Canada

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.