Argentina: confira a mudança da documentação para a entrada no país

Desde o dia 29 de janeiro, o Governo Argentino divulgou um novo decreto modificando a documentação necessária para o ingresso em seu território para estrangeiros, argentinos e, no caso de brasileiros, passageiros residentes de países limítrofes.

Confira as orientações de documentos para que, juntos, a gente possa garantir uma experiência de viagem que nossos Viajantes merecem:

Regras para Viajantes de nacionalidade argentina:

- Preencher a Declaração Jurada disponível em http://ddjj.migraciones.gob.ar/app/;
- Necessário apenas o ciclo de vacinação feito, no mínimo, 14 dias antes do ingresso ao país. Isso também elimina a quarentena;
- Sem ciclo de vacinação completo*, deverá portar teste RT-PCR emitido em 72 horas antes do primeiro ponto de embarque ou antígeno com 48 horas antes do embarque. O custo do teste deverá ser da pessoa que ingressa no país. Deverá fazer quarentena de 7 dias a contar após a data da emissão do teste.

Regras para Viajantes de nacionalidade brasileira:

- Necessário apenas o ciclo de vacinação feito, no mínimo, 14 dias antes do ingresso ao país, desde que tenha estado 14 dias em no país. Isso também elimina a quarentena;
- Possuir seguro de saúde conta a COVID-19 com cobertura total, com os dados em conformidade ao passaporte;
- Preencher a Declaração Jurada disponível em http://ddjj.migraciones.gob.ar/app/;
- Sem ciclo de vacinação completo*, deverá portar teste RT-PCR emitido em 72 horas antes do primeiro ponto de embarque ou antígeno com 48 horas antes do embarque. O custo do teste deverá ser da pessoa que ingressa no país. Deverá fazer quarentena de 7 dias a contar após a data da emissão do teste

*Entende-se ciclo de vacinação completo as regras estabelecidas pelo país de residência do Cliente para a quantidade de doses mínimas.

 

Fonte: informativo GOL 04/02/2022

 

3 comentários sobre “Argentina: confira a mudança da documentação para a entrada no país

  1. Soy argentina, residente en Brasil, con las tres vacunas. Viajo a Buenos Aires el 26-03. Preciso la Declaración 48 hs antes, qué test? y si es necesario Servicio / Seguro Asitencia donde lo saco?
    Gracias por responder.
    Mónica

  2. Tentamos dezenas de vezes preencher essa declaração jurada e sempre dá erro no final. Vamos ter que cancelar nossa viagem porque a aerolineas argentinas não deixam embarcar sem esse documento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.