Grécia reabriu para totalmente vacinados

No último dia 07 a Grécia reabriu as fronteiras para visitantes de todo o mundo, inclusive os brasileiros. De acordo com o site oficial do país, turistas podem entrar desde que estejam com a vacinação completa.

Veja abaixo as regras:

- Todos os viajantes devem completar seu PLF antes de entrar no país, fornecendo informações detalhadas sobre seu ponto de partida, a duração de estadias anteriores em outros países e o endereço de sua estadia enquanto estiver na Grécia.

- Junto com o certificado de vacinação os viajantes devem apresentar um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da chegada ou um teste de antígeno negativo (rápido) realizado até 24 horas antes da chegada, emitido por um centro de diagnóstico certificado na língua inglesa.

- Ao entrar na Grécia, os visitantes podem passar por testes COVID-19 direcionados. Em caso de resultado positivo, os viajantes serão temporariamente acomodados em um hotel de isolamento, gratuitamente. Se um incidente positivo for detectado após um teste de amostragem nas fronteiras terrestres, então a entrada no país pode não ser permitida.

- As vacinas aceitas são:
Pfizer BioNtech mRNA / Comirnaty
Moderno mRNA / Spikevax
Astra Zeneca/Oxford ChAdOx1 nCoV (AZD1222) / Vaxzevria
Johnson & Johnson/Janssen Ad26
Sinavac/Coronavac
Gamaleya (Sputnik) Ad26/Ad5, Gam-COVID-Vac, vacina Sputnik
Cansiνo Biologics AD5-nCOV, comercialmente chamado Convidencia
Sinopharm
Covishield ChAdOx1 nCoV
BBV152 COVAXIN Bharat Biotech, Índia Whole virion inativado

Durante a estadia:

Durante sua estadia na Grécia, os visitantes estrangeiros devem seguir todas as medidas aplicáveis aos cidadãos gregos. Em particular, o acesso a áreas internas de restaurantes, lazer e instalações esportivas só é permitido após a apresentação de um certificado de vacinação válido por 7 meses após o término da vacinação básica e sem prazo para quem recebeu a dose de reforço.

Saiba mais no site https://travel.gov.gr/ e no Guia de Viagens SkyTeam

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.