CM: Atualização – Requisitos migratórios para passageiros entrando ao México

Atualização CM 24/02/2022

Ao solicitar um bilhete de retorno, todo o itinerário deve estar no mesmo bilhete.

Levando em consideração os requisitos de entrada no México, a Copa Airlines solicita que todo passageiro com destino final México, e que não necessite de visto, apresente a seguinte documentação ao realizar o check-in:

  1. Reserva de hotel impressa.
  2. Bilhetes de saída do México impresso (roteiro completo com retorno ao país de origem). Todo o itinerário deve estar no mesmo bilhete.
  3. Bilhetes de turismo impresso (itinerário durante a sua estadia).
  4. Nos casos aplicáveis,

a. Carta de uma organização ou instituição pública ou privada convidando o estrangeiro a participar de uma atividade não remunerada em território nacional, declarando a finalidade da visita e a duração estimada da estadia. No caso de a organização ou instituição cobrir os custos da viagem e permanência do estrangeiro no território nacional, uma carta de responsabilidade deve ser anexada.

b. Uma carta de convite impressa, uma cópia da identificação do anfitrião e comprovante de endereço (recibos públicos). A carta também deve incluir os dados completos de contato do anfitrião no México.

Lembramos a todos os passageiros com destino México que devem portar um Formulário de Imigração Múltipla impresso e assinado, que deve ser apresentado às autoridades de imigração na chegada ao país.

 

Nos links a seguir é possível consultar listas de países que exigem e não exigem visto para entrar no México:

 

Cidadãos brasileiros podem obter autorização ou visto eletrônico, por meio deste link.

 

Fonte: informativo Copa Airlines

 

Para mais detalhes visite a página do Instituto Nacional de Imigração (inm.gob.mx)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.