Azul atualiza regras para transporte de pet na cabine

Na Azul, quando você viaja com seu animal de estimação, ele vai pertinho de você na cabine da aeronave!

Cada cliente tem o direito de levar apenas 01 (um) durante o seu voo. A bordo, são permitidos até 03 animais domésticos (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.

Algumas regras:
* A partir do dia 1° de Fevereiro de 2023 o peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 10 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.
* Mala Rígida: Deve ser de fibra ou plástico resistente com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.
* Mala Flexível: Deve ter hastas internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável com medidas de no máximo: Altura: 20cm Largura: 31,5 Comprimento: 43cm.
* Por questões de segurança, em voos operados por Azul Conecta não é permitido o transporte de Pet na Cabine.

Assentos permitidos para utilização do pet na cabine:
Para maior comodidade e segurança para você e seu amigo, temos assentos específico que podem comportar você e seu pet.

A350:
Business: Somente assento 1c
Economy: Somente nas janelas e fileiras 14 a 27, 31 a 43 - EXCETO as fileiras 10 a 13, 28 a 30 e 44.

Obrigatório de Container Flexível.

A330:
Container Flexível para transporte, podendo viajar nos assentos 2C-H; 4C-H; 6C-H e 8C-H.

ATR:
Assentos de janela, exceto nas saídas de emergência e nas três primeiras e três úlitmas fileiras. Container Rígido ou Flexível.

Embraer E1 e E2:
Assentos de janela, exceto nas saídas de emergência e nas três primeiras e três últimas fileiras. Container Rígido ou Flexível.

A320/A321:
Assentos de corredor, exceto saídas de emergência e nas duas primeiras e duas últimas fileiras. Container Rígido ou Flexível.

Importante
Temporariamente a Azul não está transportando cães em viagens para os Estados Unidos por determinação do CDC (Centers of Diease Control and Prevention, agência de saúde e prevenção dos EUA) devido ao surto de raiva canina no local, até que esta determinação seja revogada. Lembramos que já na rota contrária, ou seja, Estados Unidos-Brasil, não há restrição. Também, informamos que estamos embarcando gatos normalmente em voos Azul na rota Brasil-Estados Unidos. A Azul segue transportando cães e gatos nos seus demais destinos.

Para mais informações, acesse o site da Azul aqui.

 

Fonte: Azul Linhas Aéreas

1 comentário em “Azul atualiza regras para transporte de pet na cabine

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.