Nova exigência de visto para cidadãos mexicanos que viajam para o Canadá

A partir de 29 de fevereiro de 2024 o Governo do Canadá passa a exigir visto para cidadãos mexicanos que viajam para o Canadá.

Todos os vistos eletrônicos (eTAs) emitidos para passaportes mexicanos antes de 29 de fevereiro de 2024 não serão mais válidos, exceto aqueles vinculados a passaportes mexicanos com autorização de trabalho ou estudo canadense válida.

Condições Gerais:

  • Indivíduos que obtiveram um visto de visitante canadense nos últimos 10 anos ou que possuam um visto de não imigrante válido nos Estados Unidos podem solicitar novamente um novo visto eletrônico (eTA). Aqueles que não atenderem a essas condições deverão solicitar um visto de visitante.
  • Cidadãos mexicanos com autorização de trabalho ou estudo canadense válida manterão seus vistos eletrônicos (eTA) e não serão cancelados.
  • Cidadãos mexicanos sem autorização de trabalho ou estudo válida que já estejam no Canadá poderão permanecer no país pelo tempo que forem autorizados, mas o visto eletrônico será cancelado. Se você planeja deixar o Canadá e deseja retornar, deverá possuir os documentos de viagem apropriados (visto ou novo eTA).

Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte: informativo Copa Airlines

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.