LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio

Nova rota ligará a capital maranhense ao Rio de Janeiro com 2 voos semanais e passagens estarão disponíveis nos próximos dias

A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís - Galeão/Rio de Janeiro. As  passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais. A nova rota é a quinta operação regular da LATAM no aeroporto de São Luís, que já conta com São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.

Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão - São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota São Luís - Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O investimento da LATAM na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da LATAM, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os mundialmente famosos Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras e belíssimas trilhas, cachoeiras e construções históricas.

 

Fonte: LATAM Trade

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.