Ethiopian aumenta frota com Boeing 777-9

Recentemente a Ethiopian Airlines Group, o maior grupo de aviação da África, anunciou a ampliação de sua frota de aeronaves de longo alcance, com a aquisição de mais 17 aeronaves Airbus A350-900 - modelo usado atualmente nos seus voos diários no Brasil, nas rotas GRU-ADD-GRU e GRU-EZE-GRU, e de mais 11 aviões Boeing 787 Dreamliner.

Mas os investimentos para seguir tendo uma das frotas mais modernas da indústria não param, e nesta semana a empresa anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) para a compra do mais avançado wide-body da Boeing, o novissimo 777X (versão 777-9). O acordo inclui a compra de oito aviões do modelo, com possibilidade de mais 12.

A Ethiopian Airlines será a primeira empresa aérea a operar o 777X na África, e uma das primeiras do mundo. A adoção desta aeronave com tecnologia de ponta garantirá serviços cada vez melhores aos nossos clientes e um melhor desempenho operacional para a empresa, com maior flexibilidade, redução no consumo de combustível e nas emissões de carbono.

O 777-9 apoiará os planos da Ethiopian Airlines de crescer e renovar a sua frota em tamanho, alcance e capacidade de passageiros e carga para alcançar mercados de alta demanda na África, Ásia, Europa e América do Norte. Como parte da sua Visão 2035, a Ethiopian planeja voar para mais de 209 destinos internacionais, com uma frota de mais de 271 aeronaves modernas e ecológicas.

 

Fonte: informativo Ethiopian

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.