Azul inicia operações em Canoas/RS

 Azul vem monitorando atentamente a situação climática, humanitária e operacional no estado do Rio Grande do Sul.

Por determinação da ANAC, todas as operações de pouso e decolagem estão suspensas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por tempo indeterminado.

Assim, junto com as autoridades locais, estabelecemos as condições necessárias de segurança e eficiência para operar voos regulares a partir de Canoas.

Como se trata de uma operação com algumas diferenças para a experiência rotineira dos nossos voos, preparamos abaixo um guia de perguntas e respostas com todas as orientações para que você tenha um ótimo voo em toda a jornada.

 

A Azul começa a operação no dia 1 de junho com voo diário:

Perguntas e respostas

Embarque

Onde devo embarcar, em Canoas? 

Dirija-se sempre ao ParkShopping Canoas

Endereço: Av. Farroupilha, 4545 - Mal. Rondon, Canoas/RS -  92020-475

Para onde vou quando chegar ao Shopping? 

A entrada será pelo acesso B. Em seguida, vá até o local de embarque, que fica ao lado da pista de patinação. Haverá sinalização em todo o seu trajeto, e nosso time de solo estará lá para as demais instruções.

IMPORTANTE: Ao chegar na área de embarque, permaneça o tempo todo no local. Os avisos e chamadas de embarque não serão transmitidos em todo o Shopping.

Sou cadeirante/tenho restrições de mobilidade. Como será meu embarque/desembarque? 
Teremos embarque com cadeira robótica e assentos próprios na aeronave, segundo as regras de acessibilidade e segurança para transporte de pessoas com necessidades especiais.

Tenho um pet. Vou poder levá-lo?
Devido às limitações nesta operação, teremos restrições para o embarque de pets.

Quantas horas antes do voo preciso chegar? 
É necessário que você se apresente 3 horas antes do horário de decolagem, pois o check-in será encerrado 90 min antes da decolagem.

Como faço meu check-in? 
Para agilizar o seu check-in, utilize preferencialmente os nossos canais digitais – site ou app . Teremos também balcões de atendimento localizados ao lado do acesso B, do ParkShopping Canoas.

 Desembarque

Cheguei em Canoas. Qual é o local de desembarque? 

Ao pousar em Canoas você será direcionado para nossos ônibus que o levarão até o ParkShopping Canoas, onde desembarcará pela porta de acesso principal B, com todas as sinalizações necessárias durante o trajeto.

Quanto tempo levarei para embarcar ou desembarcar?

O tempo de trajeto do Shopping até a aeronave, e vice-versa, será de aproximadamente 15 minutos.
Onde estará o ponto de espera de Uber/transporte aplicativo? 
Será no acesso B do ParkShopping, mesmo local onde você irá desembarcar.

 Bagagem

Posso despachar minha bagagem? 

Ao chegar para o embarque no ParkShopping Canoas, suas bagagens serão etiquetadas e seguirão junto com você no trajeto de ônibus até a aeronave. Nossa equipe de solo estará presente para esclarecer eventuais dúvidas.

Posso levar equipamentos de maior porte? 
Devido às limitações nesta operação, teremos também restrições para o embarque de bagagens de maior peso/volume.

 Serviços

Estacionamento

Terei estacionamento no local?

Sim, dirija-se à entrada J Verde (jota verde).
IMPORTANTE: o estacionamento seguirá os horários de funcionamento e os valores do Shopping.

Taxi/Uber/Aplicativos

Qual é o ponto de chegada se eu for de taxi ou transporte por aplicativo? 

Terá um ponto específico (com sinalização), localizado na entrada B

Restaurantes & banheiros

Terei acesso a Restaurantes e Banheiros?

Sim, você terá acesso a restaurantes, lanchonetes, cafés, e claro, banheiros no próprio shopping. O horário de funcionamento é  das 10h as 18h.

 

 

Fonte: site Azul Linhas Aéreas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.